30/03/2016

Moroni não se ilude ao saber de River sem titulares: "Não facilita em nada"

Treinador ganha meia Patrick, regularizado, analisa adversário na estreia do returno, que poupou 7 jogadores, e fala sobre 2º turno: "Todo mundo vai querer comer o bolo"

Patrick, meia do Parnahyba, é regularizado a tempo
 de estreia na primeira rodada do returno
(Foto: Gilson Brito )
O meia Patrick foi regularizado na ultima terça e deve fazer sua estreia no Parnahyba na partida contra o River-PI, hoje, às 20h, no estádio Pedro Alelaf, na abertura do returno do Campeonato Piauiense. O técnico Paulo Moroni finalizou as atividades do grupo azulino e confirmou a presença do jogador no time.

Estreante no Parnahyba, Moroni teve 20 dias para treinar a equipe. De cara, pega o campeão do turno, o River-PI, logo na primeira rodada da Taça Cidade Teresina. O adversário embarcou até o litoral sem nove titulares, sete deles poupados. Para o treinador azulino, o trabalho não será menor. 

- Não facilita em nada. Eles têm jogadores que estavam em competição, embora sejam reservas ou não, e sabemos da capacidade deles. Estamos sem ritmo de jogo, o que pode dificultar. De qualquer forma, vamos enfrentar o River-PI – disse Moroni. 

Além de preparar o time, Moroni enfatizou que precisou conversar muito com os atletas no período após a eliminação da fase classificatória até a estreia no returno. A intenção foi dar um choque, reanimar o elenco para uma fase decisiva. 

- No primeiro turno, esperávamos a classificação. Como ela não aconteceu, tem um time abatido. Vamos usar a capacidade de superação para levantar a moral do time, pegar essa disposição para trazer o resultado. O caminho é a vitória, no returno todo mundo vai querer comer o bolo – analisou Moroni.

Fonte: Globo Esporte PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES