Quadrilha é suspeita de ter assaltado banco em Nova Santa Rita, na Bahia. Um suspeito morre na troca de tiros e pelo menos quatro homens fugiram.
Material apreendido em acampamento de suspeitos de assalto a banco da Bahia (Foto: Divulgação/PM)
Um suspeito foi morto e pelo menos outros quatro fugiram após troca de tiros entre eles e policiais militares da Bahia e do Piauí nesta quinta-feira (3). Segundo informações do major Hortêncio, comandante do policiamento em Corrente, o confronto ocorreu na zona rural da Parnaguá, a 823 km de Teresina, e o grupo é suspeito de ter explodido uma agência bancária em Nova Santa Rita (BA).
"No acampamento onde eles estavam foi apreendido um fuzil Colt, muita munição, rádios transmissores, dois pares de placas de coletes balísticos, explosivos e detonadores e a Hilux usada na ação na Bahia, assim como uma grande quantidade de dinheiro", afirmou.
Ainda de acordo com o major, uma denúncia levou os policiais até o acampamento dos suspeitos no meio da mata em Parnaguá. "Quando lá chegaram, houve confronto, um deles foi baleado, levado para Corrente, mas veio a óbito. Os outros quatro fugiram e os policiais da Bahia e do Piauí estão em diligências atrás deles", contou
Os suspeitos podem também ter atacado o Grupamento da Polícia Militar de Gilbués assim como explodido uma agência bancária da cidade. “Estamos fazendo esse levantamento para sabermos se são os mesmos. Talvez seja o mesmo grupo porque o modus operandi tanto em Nova Santa Rita quando quanto em Gilbués foi muito parecido. Eles atiraram contra a PM e depois arrombaram os bancos”, disse.
Do G1 PI