Segundo o delegado, crimes aconteceram de janeiro a março deste ano. Em um dos casos, a vítima era abusada pelo padrasto e namorado da avó.
Imagem ilustrativa
Três homens tiveram a prisão preventiva decretada nessa sexta-feira (18), sob acusação de estupro de vulnerável de cinco crianças nas cidades de Esperantina e Matias Olímpio, no Norte do Piauí. Segundo o delegado Leonardo Alexandre, os crimes teriam ocorrido de janeiro a março deste ano e foram denunciados pelos familiares das vítimas.
"Eles foram detidos ainda durante a semana, mas as prisões preventivas saíram na sexta-feira após conclusão do inquérito policial que decidiu pela acusação dos três. Todos foram levados para a Penitenciária de Esperantina, onde vão responder pelos crimes", informou.
No caso de Esperantina, a mesma vítima de 11 anos era abusada pelo padrasto e o namorado da avó. Durante depoimento a criança revelou ter contado para a mãe do crime, mas a mesma não acreditou, e então decidiu procurar uma tia, que levou o caso a polícia.
"A vítima estava traumatizada, se recusava a entrar em casa com medo e pediu para morar com a tia, que denunciou o caso. Com a ajuda de psicólogos, a menor relatou com detalhes os abusos", disse.
Em Matias Olímpio, um homem de 59 anos foi preso acusado de estuprar quatro crianças com idades de 5 e 9 anos. Duas mães procuraram a polícia para denunciar o caso, depois que as vítimas relataram os abusos.
"O acusado oferecia dinheiro e objetos para atrair as crianças até a casa dele. Lá ele praticava os abusos e o caso chamou a atenção dos vizinhos, que já tinham acionado o Conselho Tutelar e o mesmo vinha acompanhando o idoso", contou o delegado.
Do G1 PI