23/03/2016

Wellington Dias entra com Reclamação contra Sérgio Moro


Governador considera que divulgação da conversa com Lula foi "abuso de poder" 

Wellington entrou com representação contra Moro 
(Foto: Brasil 247)
O governador Wellington Dias (PT) entrou com uma Reclamação Disciplinar junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra o juiz federal Sérgio Moro. 

Wellington quer uma punição à Moro devido à divulgação de escuta telefônica que teve com o ex-presidente da República Luís Inácio Lula da Silva (PT). 

Para o governador piauiense, o juiz cometeu um “abuso de poder” ao expor uma conversa sua, que ganhou ampla repercussão em toda a imprensa, tanto local como nacional. 

Os advogados do governador consideram a exposição da conversa de Wellington com Lula uma tentativa de “insuflar a opinião pública contra o governo”. A reclamação foi protocolada às 20h40 desta terça-feira (22/03). 

“Não há nada ilegal na conversa. A grande ilegalidade é justamente o grampeamento da ligação e sua ampla divulgação na imprensa. É temeroso quando os interesses pessoais e políticos de um magistrado se sobrepõem aos interesses democráticos e desvirtuam uma delicada investigação que afeta todo o país”, havia dito o governador em nota sobre o episódio.


Abaixo, o áudio e o texto da conversa entre Wellington Dias e Lula:



Texto da conversa:

Wellington Dias: Meu abraço. Firme e forte. O que vou lhe dizer outras pessoas devem estar lhe dizendo. Lembra daquela conversa em Brasília? Eu e o Jorge Viana…
Lula: Humrum…
Wellington Dias: O Brasil precisa nesse instante de você aqui. Sei que é uma operação que não é fácil para você. Há, pelo que eu sei, disposição dela (presidente Dilma). Acho que vale a pena, viu presidente?
Lula: Mas deixa eu te falar, eu vou ter uma conversa com ela, porque não é fácil. Não é uma tarefa fácil.
Wellington Dias: Eu sei, eu sei…
Lula: Veja, eu jamais direi ao governo para me proteger.
Wellington Dias: Não, eu sei. Mas não é para isso. Isso que você está fazendo é uma coisa excepcional. É uma coisa fantástica. Que vai dar resultado. Se caminhar nas duas direção, o que você está fazendo, essas duas medidas que a gente tá tratando da economia. To aqui para falar com ela para falar sobre isso. Tem oito partidos, 21 governadores, que dão sustentação às mudanças que ela precisa fazer para a economia. Não tem jeito. Ela tem que aumentar um pouco o endividamento para poder ter dinheiro para fazer esse país.
Lula: Eu acho, eu acho, eu acho. A coisa mais simples que ela tem que fazer. É, é…
Wellington Dias: Não depende de Congresso…
Lula: É liberar financiamento para os governadores, para os prefeitos, liberar essas obras, para o PAC.. Pra puta que o pariu…
Wellington Dias: A presidenta tem que aumentar a meta do superávit para pelo menos dois pontos. Nós temos um dos menores endividamentos do mundo, apesar de ter crescido. Vamos de 61 para 63. Sei lá. Uma merreca. Uma merda…
Lula: Você tá em Brasília?
Wellington Dias: Tô. Pense. Que é importante. Um abração
Lula: Outro. Tchau querido.
Wellington Dias: Tchau. Tchau…
Veja o processo movido por Wellington Dias contra Sérgio Moro:


Fonte: O Olho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES