Segundo a Polícia Militar, a própria vítima perseguiu e prendeu os suspeitos. Crime aconteceu na madrugada deste domingo, na Zona Leste de Teresina.
Carro de assaltantes capotou na Avenida Ininga (Foto: Divulgação/PM)
Cinco jovens foram presos na madrugada deste domingo (10) após roubar arma de agente penitenciário durante a saída de uma festa e capotar o carro na Avenida Ininga, Zona Leste de Teresina. Segundo o sargento Jorge Cabral, do 5º Batalhão da Polícia Militar, a própria vítima saiu em perseguição e prendeu os suspeitos.
"Três homens e duas mulheres andavam em um carro praticando assaltos pela cidade, quando pararam na frente de um bar e roubaram a pistola de um agente penitenciário. Os suspeitos fugiram e a vítima com a ajuda de um amigo saíram em perseguição para prendê-los, mas ao chegar nos cruzamentos das avenidas Ininga com Dom Severino, o carro dos assaltantes capotou", relatou.
De acordo com o policial, os suspeitos ficaram bastante machucados e foram levados pelo agente penitenciário para a Central de Flagrantes. Em depoimento as duas mulheres contaram que tinham sido sequestradas e obrigadas a dirigirem pela cidade, enquanto os três homens faziam os assaltos.
"Elas deram esta versão de terem sido feitas reféns do trio. No entanto, ao verificar a propriedade do carro, o delegado descobriu que o veículo pertencia a uma das jovens e confirmou que as mulheres eram conhecidas dos assaltantes. Ele achou por bem atuar todos os cinco por assalto a mão armada", informou o sargento.
Fonte: G1 PI