28/04/2016

Garota intoxicada em suposto ritual de magia negra morre no HUT

A criança estava em coma desde o dia 14 de abril. Ela deu entrada no hospital com a cabeça raspada e marcas de hematoma e cicatrizes em formato de cruz pelo corpo 

HUT / Foto: Divulgação 
Francisca Alice, a garota de 10 anos que deu entrada no Hospital de Urgência de Teresina com intoxicação após um suposto ritual de magia negra, faleceu na manhã desta quinta-feira (28/04) às 9h30, após sofrer parada múltipla dos órgãos, que culminou com uma parada cardíaca. A informação foi confirmada pela assessoria do HUT. 

A criança estava em coma desde o dia 14 de abril. Ela deu entrada no hospital com a cabeça raspada e marcas de hematoma e cicatrizes em formato de cruz pelo corpo. Segundo a família, a mãe a levava para rituais de magia negra no Maranhão. Ela sofreu intoxicação após ingerir um líquido, possivelmente, em um desses rituais. 

A direção do HUT também havia solicitado exames para investigar uma suspeita de abuso sexual. O diretor Gilberto Albuquerque, em entrevista à TV Cidade Verde, disse que o caso já era dado como irreversível. A perícia fez exames para identificar as causas da morte.

Liquido que pode ter causado a morte
“Quando ela entrou no hospital já apresentava sinais característicos de intoxicação. O veneno pode ser uma dose excessiva de medicamento, ou pode ser o veneno propriamente dito, como os de matar insetos e plantas, por isso a perícia levou para que se faça exame toxicológico e que se tenha uma ideia do que aconteceu”, explica Gilberto. 

A conselheira tutelar Socorro Arraes, também à TV Cidade Verde, cobrou o resultado dos exames solicitados pelo Conselho Tutelar. Eles foram feitos no dia 19 deste mês e ainda não foi obtido resposta. 

O corpo foi levado para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) e já encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para novas avaliações.

Fonte: O Olho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES