Suspeito foi encontrado com uma pistola calibre 40 e dinheiro levado do posto. Após a prisão, o suspeito foi levado à Central de Flagrantes de Teresina.
Central de Flagrantes de Teresina (Foto: Reprodução/TV Clube)
Um policial militar do Maranhão foi preso em flagrante suspeito de assaltar um posto de combustíveis na Avenida Presidente Kennedy, Zona Leste de Teresina. De acordo com o coronel Costa Lima, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, o soldado teria chegado ao estabelecimento por volta das 22h desse domingo (10), abastecido o carro em que andava, ido embora e depois retornado para fazer assalto.
“Primeiro o soldado veio e colocou R$ 10 de gasolina e saiu. Logo depois ele retornou ao posto e anunciou o assalto. Sob ameaça de uma arma, o frentista entregou todo o dinheiro que tinha, R$ 97. A polícia foi acionada e após buscas, encontramos o policial. Com ele nós encontramos o dinheiro que teria sido levado e uma pistola .40 que pertence a Polícia Militar maranhense”, disse.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina. Uma equipe do 11º Batalhão da cidade de Timon compareceu ao local.
Já na manhã desta segunda-feira (11), o policial suspeito foi levado ao estado maranhense onde terá sua conduta investigada pela Corregedoria da Corporação. Caso seja comprovado o crime, Jackson Braga pode ser expulso da PM-MA.
O veículo em que ele andava foi apreendido em Teresina e será analisado para saber se é legal ou se possui alguma restrição.
Fonte: G1/PI