A condenação é pelos crimes de lesão corporal grave, cárcere privado e conjunção carnal/ato libidinoso contra menor.
Na noite desta segunda-feira (25), no perímetro urbano de Parnaíba-PI, policiais rodoviários federais abordaram o veículo YAMAHA/FACTOR YBR de placa NIT-2078, com o passageiro L.P.S., 27 anos, após consultas ao banco nacional de mandado de prisão do CNJ constatou-se que havia o mandado de prisão Nº 68145-04.2014.8.09.0128.0001 expedido na data de 14/07/2014 pela 1ª Escrivania do Crime da cidade de Planaltina/GO, em virtude de condenação penal. O sentenciado foi encaminhado para a central de flagrantes de Parnaíba-PI para providências cabíveis.
Histórico de Crimes: Em junho de 2010 o jovem de iniciais L.P.S., na época com 22 anos, foi preso em Planaltina de Goiás-GO por manter a suposta namorada trancada em casa. A jovem de 15 anos foi encontrada com várias lesões espalhadas pelo corpo e ainda uma facada na perna. Na mesma noite em que foi preso, também foi acusado de esfaquear um homem atingindo-o com três facadas. Segundo depoimento da jovem agredida e de vizinhos à época dos fatos, as agressões eram constantes, sendo o acusado usuário de drogas e tido como uma pessoa violenta.
A PRF intensifica o trabalho de combate à criminalidade apoiando o trabalho da justiça, identificando foragidos e encaminhando-os para os procedimentos legais.
NUCOM/PRF - 191