Lateral analisa que expulsão de Luciano no segundo tempo complicou rendimento do Tubarão e gol aos 40 minutos do segundo tempo foi cruel: "Sensação ruim"
Rian em lance do Parnahyba no Canindé (Foto: RODRIGO GAZZANEL/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
O Parnahyba resistiu até os 40 minutos do segundo tempo, mas a postura altamente defensiva da equipe piauiense não foi suficiente para barrar a blitz da Portuguesa, que eliminou os piauienses da Copa do Brasil após vencer a partida no estádio Canindé, em São Paulo, por 1 a 0. Veja no vídeo acima. Saindo com a vantagem do empate do litoral, depois de vencer por 2 a 1,o time azulino abdicou do ataque e viu a Lusa dominar e pressionar o jogo, principalmente após ficar com um jogador a mais (o volante Luciano acabou expulso aos 15 do segundo tempo), situação elencada pelo lateral-esquerdo Rian como um dos fatores para a queda na primeira fase da competição.
- Infelizmente, ficamos com um a menos e complicou para o nosso time ainda mais. Nos defendemos muito, esquecemos de atacar e complicou também. Faltou um pouco de atenção da gente, levar um gol aos 40 minutos do segundo tempo - comentou Rian.
No primeiro tempo, o Parnahyba ainda conseguiu chegar ao gol da Lusa. Foram três momentos, dois deles com Jessuí e outro com cobrança de falta de Ramon. Na etapa final, o Tubarão recuou e chamou a Portuguesa. Aos 40, Bruno Nunes colocou a bola para dentro em um gol bizarro. Antes de empurrar para o fundo das redes, o goleiro Fábio defendeu, ela resvalou na trave e a defesa cortou em dois momentos.
O Parnahyba se concentra no Campeonato Piauiense. Tem jogo domingo, às 17h, contra o Flamengo-PI. Classificado com uma rodada de antecipação, o Tubarão tenta abocanhar uma das duas vagas do estado à Série D do Brasileiro. É isso que faz a tristeza da eliminação na Copa do Brasil ser esquecida, apesar de doer.
- Fica um sensação ruim, triste. Sabíamos que tínhamos condição de passar, mas infelizmente futebol é assim. Agora é focar no estadual. Temos um jogo no domingo, agora é descansar para fazer um bom jogo diante do Flamengo-PI.
Por GloboEsporte.com São Paulo