Portuguesa garante classificação suada diante do Parnahyba no estádio Canindé. Gol de Bruno Nunes evita vexame da eliminação e alivia momento turbulento do time
Portuguesa garante classificação à segunda fase da Copa do Brasil
(Foto: RODRIGO GAZZANEL/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Os 338 torcedores (renda de R$ 3.005,00) presentes no estádio do Canindé, em São Paulo, festejaram a classificação da Portuguesa à segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira, o time paulista evitou o vexame da eliminação precoce, buscou o resultado – após perder na ida por 2 a 1 – e venceu por 1 a 0 o Parnahyba. Com gol aos 39 do segundo tempo, em um lance chorado, Bruno Nunes garantiu a permanência do time no torneio nacional. Agora, a Portuguesa encara o vencedor do confronto Vitória x Náutico-RR, que acontece nesta quarta-feira, às 21h45, na Fonte Nova. No jogo de ida, o time baiano venceu por 3 a 2.
O Parnahyba mantém o tabu: não sabe o que é avançar na Copa do Brasil. Foi a sexta eliminação dos piauienses na primeira fase. Ao time, resta agora se concentrar no Campeonato Piauiense. Classificado para as semifinais do estadual, o Parnahyba joga no domingo, contra o Flamengo-PI. A Lusa,que segue no torneio nacional, tranquiliza o ambiente (eleições, atraso de salários) para a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, no dia 21 de maio.
Primeiro tempo com predomínio da Lusa, que recorreu a bolas aéreas como estratégia da primeira etapa. Logo aos três minutos, em cobrança de escanteio, Talis exigiu espetacular defesa do goleiro Fábio. Atrás do placar no agregado, o time paulista mostrou nervosismo com faltas – foram três amarelos (Guilherme Almeida, Vinícius e Talis), contra dois para os piauienses (Ramon e o zagueiro Renan). O Parnahyba errou passes, adotou uma postura defensiva e levou perigo nos contra-ataques, foram três descidas perigosas, duas delas com o atacante Jessuí, uma delas de após falha do goleiro Luis Carlos. No último lance do primeiro tempo, uma defesa incrível de Fábio. Em voleio de Bruno Mineiro, o goleiro do Tubarão buscou a bola no canto.
Nos últimos 45 minutos, o técnico Anderson antecipou que iria ser mais ofensivo. Colocou o atacante Diego Gonçalves, no lugar de Vinícius, e mandou Bruno Nunes a campo. Em resposta, Moroni trocou o lateral Thiago Granja pelo meia-atacante Cassiano. Dando o ritmo da partida, mais no ataque, a Lusa não contou com o pé de Rian, lateral o Parnahyba, que tirou em cima da linha cabeçada de Guilherme Almeida. O jogo para a Lusa melhorou ainda mais partir dos 15 minutos, quando passou a atuar com um a mais depois da expulsão do volante Luciano. O gol ficou maduro, e aos 39 o gol da classificação: Bruno Nunes, em bate-rebate bizarro, bola na trave, goleiro defendendo à queima roupa, chorado, colocou a bola para dentro.
Lusa avança à segunda fase da Copa do Brasil (Foto: RODRIGO GAZZANEL/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Por GloboEsporte.comSão Paulo