24/05/2016

Adaptação em cartaz no Palco Giratório



Um momento de adaptação como meio de sobrevivência. Esta é a temática do espetáculo “Adaptação”, da Companhia Teatro de Açúcar (DF), que será apresentado nesta sexta-feira (27) às 20h no Teatro do Boi, em Teresina, pelo projeto Palco Giratório. A peça tem classificação 10 anos e entrada gratuita. 

Adaptação traz a história de personagens em adaptação: um diretor teatral que decide mudar de profissão por não conseguir sair de uma crise criativa, um atriz em adaptação ao novo estilo de vida na cidade grande, uma transexual que adaptou seu corpo para poder seguir vivendo nele e um dinossauro que não sabe se sobreviverá às adaptações da espécie. Eles estão unidos por um drama comum: o medo de morrer, se transformar, deixar de existir. 

O espetáculo recebeu os prêmios de melhor ator e melhor dramaturgia em 2013, no Sesc de Teatro Candango. Também foi indicado à premiação de melhor espetáculo. Em 2015 o espetáculo foi selecionado para o Circuito de la Rede de Teatros Alternativos de España. 

Parnaíba
Além da apresentação em Teresina, o espetáculo segue para Parnaíba, onde será apresentado dia 29 de maio às 19h, no Teatro do Sesc Avenida. A entrada será um quilo de alimento não perecível – que será repassado ao programa Mesa Brasil. 

Pensamento Giratório
Junto com o espetáculo, o Palco Giratório realiza o Pensamento Giratório – uma discussão acerca de temática do espetáculo. 

Nesta sexta-feira, (27) às 10 h no auditório do Sesc Centro, em Teresina, vai ser realizado o Pensamento Giratório com o tema “A Função Social do Teatro e as Questões de Gênero”.

O objetivo é discutir sobre o tratamento dramatúrgico de personagens estigmatizadas por sua condição sexual, bem como a importância, a necessidade, as capacidades do trabalho social do teatro, a responsabilidade dos artistas como formadores de opiniões e a utilização dessa desmistificação como ferramenta eficaz de educação social contra a intolerância e a homofobia.

Teatro de açúcar (DF)
Núcleo de produção de espetáculos com dramaturgia original e intenso trabalho interpretativo, em nove anos de existência o Teatro de Açúcar produziu e se apresentou em diversas cidades do Brasil e da Espanha. Entre seus espetáculos estão: Além do que se vê (Prêmio Sesc 2008: Melhor Cenografia e Melhor Atriz), A vida impressa em xerox e Naufragé(s) em coprodução com o Centro Dramático Nacional Francês La Comédie de Saint-Étienne.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES