João Claudino supera Reginaldo Carvalho em vendas em 2015 (Foto: Divulgação)
O Governo do Estado, através da secretaria estadual de Fazenda, divulgou a lista das maiores empresas contribuintes de ICMS do Piauí e alguns setores, que rivalizam uma concorrência quase sempre saudável ao consumidor, apresentaram surpresas.
O levantamento, feito por todo o ano de 2015, é dividido por dez ger6encias regionais da Sefaz pelo Estado. A de Teresina, chamada de 3ª GERAT, domina a lista em vários setores (automotivo, supermercado, eletrodomésticos, medicamentos etc).
Entre os setores que mais se destacam, abaixo a lista divulgada pela secretaria de Fazenda. Vale ressaltar que não foram repassados os valores em ICMS (Imposto sobre Consumo de Mercadorias e Serviços):
Grupo Claudino na frente do Grupo Carvalho
No que diz respeito a lojas de departamento / supermercado / eletrodomésticos, o Grupo Claudino do empresário João Claudino Fernandes, lidera absoluto, superando por exemplo o Grupo Carvalho, de Reginaldo Carvalho. Logo atrás vem outro poderoso grupo piauiense: Lojas Pintos. Confira a lista:
Riachuelo versus C&A e Marisa
No setor de lojas de confecções, cama, mesa e banho, as lojas Riachuelo estão na frente das concorrentes C&A e Marisa, que são holdings nacionais representadas por franqueados no Piauí.
Coca Cola atrás da AMBEV no Piauí
Outro grande setor que possui uma boa concorrência disputando mercado é o de bebidas. A AMBEV aparece na frente como a que mais vendeu em 2015, mas a Norsa Refrigerantes, que representa a Coca Cola no Piauí, aparece logo atrás.
Drogarias Globo supera Pague Menos e Big Ben
No setor farmacêutico também há uma disputa curiosa: as Drogarias Globo, do grupo empresarial Jorge Batista, estão na frente das franquias Pague Menos e Farmácias Big Ben.
Claro na frente da TIM, Vivo e Oi
Na telefonia, a Claro dominou as vendas no Piauí em 2015 segundo o levantamento da Sefaz. Na frente de Tim, Vivo (representada pela Telefonica) e Oi, nesta ordem.
Fonte; O Olho