O concurso público aconteceu em 2012 e o curso de formação terminou em maio de 2015.
Imagem: Lucas Dias/GP1Delegado Geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista
O Delegado Geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista, comentou sobre novas nomeações de policiais civis que devem ocorrer ainda em 2016. O concurso público aconteceu em 2012 e em fevereiro deste ano foram nomeados 104 concursados.
“Nós temos um cronograma para nomeação de novos delegados, agentes e escrivães, que foi anunciado pelo Governo do Estado, que deve ocorrer em setembro”, afirmou.
Segundo ele, a intenção é colocar todos esses novos servidores no interior do Piauí. “Ficarão pouquíssimas cidades em acumulação, mas a gente acredita que esses novos policiais assumirão a maioria das cidades do Sul do Estado, que é uma região carente e com certeza precisa receber o reforço da Polícia Civil”, pontuou. Riedel Batista disse ainda que aguarda a nomeação de mais 100 novos policiais civis, onde desses, 25 serão delegados e os demais agentes e escrivães.
O curso de formação desses aprovados terminou há mais de um ano, no dia 21 de maio de 2015. Os concursados já fizeram mobilização em frente ao Palácio de Karnak, cobrando as nomeações deles.
Fonte: GP1