Com a presença de artistas, estudantes, comerciários e colaboradores do Sesc foi aberta no noite da última quinta-feira (19), a exposição “Beatriz Milhazes – um itinerário gráfico”. O evento aconteceu na Galeria de Artes do Sesc Caixeiral, em Parnaíba. A exposição permanece aberta ao público até o dia 27 de junho, com visitação das 8h às 20h.
O acervo é composto por nove telas em serigrafia inspiradas em Matisse, Pietro Mondrian, Tarsila do Amaral, que remetem ao Art déco e ao Barroco. As obras trazem explosões de cores e formas, onde a primeira vista podem ser interpretadas como mandalas, até mergulharmos nas possibilidades influências de representações ilusionismos movimentadas por meio das relações não lineares narradas em abstrações geométricas.
A exposição é uma das mais visitadas do Sesc Caixeiral. Sete mediadores, que receberam treinamento do Sesc, acompanham os visitantes. Em apenas dois dias, mais de 150 pessoas visitaram a exposição da artista carioca Beatriz Milhazes. A visitação será aberta às escolas de Parnaíba, cujo agendamento já está sendo realizado no Sesc Caixeiral.
Criado em 1981, o projeto Arte Sesc realiza exposição itinerantes de artes visuais com mostras da produção brasileira, que abrangem variados temas, técnicas e suportes de artistas de diferentes épocas, selecionados por curadorias.
Sobre Beatriz Milhazes
A artista Beatriz Ferreira Milhazes nascida no Rio de Janeiro na década de 60 é pintora, gravadora e ilustradora, ingressa no curso de comunicação social e artes plásticas, participando de exposições que caracterizam a Geração 80 - grupo de artistas que buscam retomar a pintura em contraposição à vertente conceitual dos anos de 1970, e tem por característica a pesquisa de novas técnicas e materiais.
Sua obra faz referências ao barroco, à obra de Tarsila do Amaral (1886-1973) e Burle Marx (1909-1994), a padrões ornamentais e à art déco. A partir dos anos 1990, destaca-se em mostras internacionais nos Estados Unidos e Europa e integra acervos de museus como o Museum of Modern Art (MoMa), Solomon R. Guggenheim Museum e The Metropolitan Musem of Art (Met), em Nova York, do Museo Reina Sofia, em Madrid, entre outros.
Onde encontrar a exposição: Centro Cultural Sesc União Caixeiral
Período de Exposição: Maio | Junho
Horários: Seg a sex 8 às 20h | Sáb 9 às 20h (Consultar aos feriados)
Visitação: Acompanhada por mediadores
Quanto: Gratuito
Escrito por Assessoria de Comunicação