Símbolo Olímpico desembarca no estado no fim da tarde. Tour da Tocha terá revezamento com cerca de 80 pessoas pelos principais pontos de Parnaíba
Revezamento tocha olímpica em Irauçuba, Ceará (Foto: Juscelino Filho)
A Chama Olímpica chega no fim da tarde desta quinta-feira ao Piauí, vinda do Ceará. O símbolo dos Jogos entrará no estado pelo Delta do Parnaíba, maior delta em mar aberto das Américas, e de lá segue para Parnaíba, onde será dado início ao revezamento. Serão cerca de 80 pessoas a carregar a tocha pela cidade do litoral piauiense, com destaque para a campeã olímpica Sarah Menezes.
Destaque no judô mundial, Sarah Menezes, será uma das representantes do
estado no revezamento da tocha em Parnaíba (Foto: Joana D'arc Cardoso)
Serão cerca de 80 pessoas a participar do revezamento na cidade, entre moradores ilustres, artistas e representantes do esporte local. O maior destaque fica para a campeã olímpica no judô, Sarah Menezes, que se despede do Piauí logo em seguida para ir para a França, onde participará de um período de treinamento com a seleção brasileira. Este é o 38º dia do Tour da Tocha pelo País, desde que saiu de Brasília no dia 3 de maio. Ontem a chama olímpica chegou em Sobral, no Ceará, onde “dormiu”. Nesta quinta-feira ela passará por Massapê, Granja, Camocim e Barroquinha até cruzar a divisa e entrar no Piauí através do Delta.
Do Delta o símbolo olímpico chega a Parnaíba, e o revezamento será dado início em frente ao shopping da cidade. O percurso de 14 Km passar por diversos pontos importantes da cidade, como o Quadrilhódromo, a região da Beira Rio e a Avenida São Sebastião, onde encerra a passagem da tocha pelo litoral piauiense. Durante todo o percurso acontecem apresentações artísticas, feiras e exibições. Depois de Parnaíba, a chama olímpica segue para o segundo e último dia de Tour pelo Piauí. Na sexta-feira a tocha passará por Piracuruca, Piripiri, Campo Maior e Altos até chegar em Teresina.
Fonte: G1