Com homenagem à Maria Alice Vergueiro, o projeto do Sesc prevê mais de 700 apresentações artísticas em 145 cidades até o fim do ano
O Teatro Sesc Senac Pelourinho, em Salvador vai sediar nesta quarta-feira (16) o lançamento do Palco Giratório 2016. Na sua 19ª edição o projeto traz 728 apresentações gratuitas em 145 cidades brasileiras ao longo do ano.
O lançamento do Palco Giratório terá a apresentação do espetáculo Why The Horse?, de Maria Alice Vergueiro. A peça é um reflexão sobre a morte, onde a atriz reconhece em cena seu próprio e natural receio diante do fim. Aos 81 anos de idade, Vergueiro é a grande homenageada deste ano. Com um currículo extenso, ela é considerada uma das grandes artistas do teatro brasileiro, com passagens também pelo cinema e televisão.
Este ano, 20 companhias participam do Palco Giratório. Além das apresentações artísticas, o projeto leva oficinas teatrais.
.“Há 19 anos o Palco Giratório cumpre a função de disseminar as artes cênicas, em diferentes manifestações e linguagens culturais. Trabalhamos a arte e a cultura em sentido amplo, apresentando desde a tradição mambembe, normalmente vinculada a gerações anteriores de atores que percorriam o Brasil, até espetáculos contemporâneos”, destaca Márcia Rodrigues, Gerente de Cultura do Departamento Nacional do Sesc.
Já consolidado no cenário cultural brasileiro, o Palco Giratório apresenta espetáculos simultâneos, percorrendo todos os estados brasileiros e contribuindo para uma política de descentralização e difusão das produções cênicas no país. A cada ano, novos grupos teatrais são avaliados para entrar no projeto, num trabalho que envolve técnicos da área de cultura do Sesc em todo país.
Assessoria de Comunicação