15/06/2016

Parlamentar pede instalação de CPI para apurar a legalidade da Coopertranp

vereador Carlson Pessoa
O vereador Carlson Pessoa (PPS), apresentou na noite de ontem (15) o requerimento de N° 248/2016, solicitando que seja instalada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar suspeitas de irregularidades no transporte coletivo urbano de Parnaíba, a empresa Coopertranp, bem como sua relação jurídica com a Prefeitura de Parnaíba.

O documento lista algumas questões a serem esclarecidas, como a quantidade de vans existentes e se as mesmas são suficientes para atender a população parnaibana, quais linhas são disponibilizadas, quantos passageiros são atendidos, qual a validade do transporte, a legalidade do preço das passagens e se há seguro para passageiros e condutores.

O presidente da Câmara Municipal, Gustavo Lima, disse que enviará o requerimento para a assessoria jurídica da Casa, uma vez que de acordo com o regimento interno do Legislativo, a Mesa Diretora somente aceita abertura de CPI com seis assinaturas. O presidente informou ainda que o parecer da assessoria jurídica será lido em sessão extraordinária a ser realizada no próximo dia 30, quando será votado projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Carlson observou ainda que a Coopertranp é uma empresa Ltda, que apenas usa a nomenclatura “cooperativa”, sem fato ser. “Sabemos que há uma relação com o município através de uma liminar jurídica. O fato é que se extinguiram todas as tentativas de termos um transporte de qualidade em Parnaíba e todas essas questões levantadas no requerimento, precisam ser esclarecidas porque a população precisa dessas respostas”, pontuou o líder da oposição na cidade.

Por Luzia Paula / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES