“Não tem como o Sesc deixar de participar de um Festival dessa magnitude, dessa importância para o Piauí e para o Brasil”, reforçou a técnica de Dança do Departamento Nacional do Sesc, Mariana Pimentel, durante entrevista coletiva realizada antes da abertura do JUNTA [2] Festival Internacional de Dança. O evento aconteceu no Sesc Administração Regional, em Teresina.
Os idealizadores do Festival: Janaína Lobo, Datan e Izaká e Jocob Alves responderam as perguntas dos jornalistas, junto com a coordenadora Regional de Cultura do Sesc Piauí, Lili Machado e a técnica do Sesc Nacional, Mariana Pimentel.
Pelo menos 300 trabalhos de artistas brasileiros e de sete país foram apresentados à curadoria do JUNTA [2] Festival Internacional de Dança.
Janaína Lobo, uma das curadoras do Festival, disse ficou surpreendida com a quantidade e a qualidade dos trabalhos apresentados. Datan Izaká o Festival reforçou que o Festival já começou internacional, com trabalhos produzidos em Teresina e no mundo.
Jacob enfatiza que a coordenadora Regional de Cultura do Sesc, Lili Machado reforça ações formativas que o JUNTA realiza em Teresina com a participação de grupos, companhias e bailarinos, num intercâmbio que se alia à política cultural do Sesc.
Assessoria de Comunicação