Presidente azulino dá "semana de folga" para time e não vai dispensar quem jogou o estadual. Diretoria azulina aguarda decisão do TJD-PI sobre eliminação do River-PI
Batista aguarda decisão do TJD-PI para pensar em futuro do Tubarão (Foto: Josiel Martins)
A derrota de 3 a 0 para o CSA, no domingo, em Alagoas, decretou a eliminação do Parnahyba da Série D. Sem calendário para o restante da temporada, resta à diretoria dar rumos ao elenco do Tubarão. Com processo em andamento no TJD-PI, onde o time pede a eliminação do River-PI do estadual, a esperança é de um resultado positivo para o time do litoral. Manter os jogadores que disputaram o Piauiense é a estratégia do presidente do clube, Batista Filho.
- Inicialmente vamos dar uma semana para os jogadores que disputaram o Piauiense. Não vamos dispensar eles, por enquanto. Até sexta-feira eu converso com a advogada do clube que está em São Paulo. Dependendo do que ela nos passar é que vou pensar no futuro do time – disse o presidente.
A ação do Parnahyba é sobre a escalação do volante Rogério no jogo da volta da semifinal do returno, vencida pelo River-PI. No entendimento do clube azulino, o jogador teria acumulado a série de três cartões amarelos. Na interpretação do River-PI, a ação não tem peso para ser julgada porque foi arquivada. A mesma Comissão Disciplinar votou um caso semelhante, absolvendo o Altos por considerar que a somatória de cartões era zerada de um turno para outro.
Sem decisão do Piauiense, resta ao Parnahyba esperar a chegada de 2017. Para o ano que vem, o Tubarão tem o calendário cheio para o primeiro semestre. Disputa Copa do Brasil e Campeonato Piauiense.
Fonte: Globoesporte.com