Expectativa é de que maioria das vendas venham dos segmentos de hiper e supermercados (36,3%), vestuário e calçados (19,7%)
Calçados e vestuário devem responder por quase
20% das vendas José Luis da Conceição/A2 FOTOGRAFIA
|
O Dia dos Pais deve movimentar R$ 4,2 bilhões em vendas no comércio. O número faz parte de uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), divulgada nesta segunda-feira (1º).
“O Dia dos Pais figura entre as seis datas comemorativas mais importantes do calendário varejista”, observou Fábio Bentes, economista da CNC. Ainda segundo ele, sapatos masculinos, tênis, CDs e DVDs devem ter maior demanda em função de preço.
A expectativa é de que mais da metade das vendas do Dia dos Pais venham dos segmentos de hiper e supermercados (36,3%), vestuário e calçados (19,7%).
Artigos de uso pessoal e doméstico ocupam o terceiro lugar, com 13,2%, seguidos de produtos de farmácias e perfumarias, com 10,1%. Neste ano, o Dia dos Pais será em 14 de agosto.
Emprego no comércio
O período deve ainda gerar postos de trabalho temporário. Nos cálculos da CNC, 24,2 mil vagas devem ser ofertadas em todo o comércio. De cada três vagas criadas, duas deverão ocorrer nos segmentos de hiper e supermercados.
No total, apenas esse setor deve gerar 10,8 mil postos. Vestuário e acessórios devem oferecer 5,1 mil vagas. O salário médio de admissão desses trabalhadores deverá ser de aproximadamente R$ 1.198.
Fonte: Portal Brasil, com informações da CNC