Dono do animal flagrou o ato e, junto com outras pessoas, detiveram o homem. Homem foi detido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil do Piauí.
Animal que teria sofrido as agressões(Foto: Rurik Araújo)
Um homem de 43 anos foi detido na madrugada desta quinta-feira (27), suspeito de maus tratos a animais ao praticar sexo com uma bezerra. O fato bizarro ocorreu em uma fazenda na zona rural da cidade de Buriti dos Lopes, 281 km ao Norte de Teresina. De acordo com o sargento Santos, da Polícia Militar, o ato teria sido flagrado pelos proprietários da fazenda que amarraram o suspeito e acionaram a polícia.
“Conforme apurado, os donos da fazenda teriam flagrando a cena. Os moradores seguraram o homem e o amarraram no tronco de uma árvore até a chega da polícia. O proprietário da fazenda disse que há oito dias uma de suas bezerras estaria apresentando comportamentos e sintomas estranhos tal como sangramento na genitália e tremores”, afirmou.
Ainda de acordo com o sargento, desconfiado, o homem decidiu se esconder e esperar o suspeito. “O fazendeiro montou uma espécie de campana para tentar descobrir o que estava acontecendo. Foi então que teria flagrado o suspeito mantendo relação sexual com seu animal”, detalhou Santos.
Após ter sido detido, o suspeito foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para a realização dos devidos procedimentos e poderá responder por maus tratos a animais. "Foi feito um Termo Circunstânciado de Ocorrência (TCO) porque o suspeito ameaçou o proprietário da fazenda, além da invasão de domicílio. O abuso contra o animal será investigado", relatou.
Fonte: G1/PI