O secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, afirmou ao 180graus que, em um momento oportuno, pretende deixar o atual cargo, para dar continuidade ao seu trabalho na área de segurança pública na Câmara dos Deputados, que está licenciado após aceitar o cargo no Governo do Piauí. Ele falou inclusive que não é coisa para agora.
“O que eu disse, o que eu tenho dito e que o governador tem ciência é de que quando for o momento oportuno eu vou comunicar a ele. Vou ficar na secretaria até o limite legal mesmo pra ficar. Isso não é coisa pra agora não”, diz.
“Isso ai não é uma decisão, é algo natural. Na hora que eu entender que tiver que assumir eu vou assumir não é que eu tô tomando uma decisão de saída, acho que alguém interpretou errado. Mas eu não tô saindo de secretaria não”, completa.
Segundo ele, essa é uma decisão até natural, visto que ele nunca exerceu o cargo de Deputado Federal. “Na hora que eu entender que deva assumir, eu vou assumir”, disse o secretário.
Aparentemente insatisfeito com a evolução da segurança pública, no que diz respeito ao que vem acontecendo dentro do Congresso, Fabio Abreu avalia que pouco foi feito.
“Fazendo um comparativo com a minha bandeira, da segurança pública, na parte do Congresso nada do que se refere a isso andou. E eu acompanho os
projetos todos pari passu que vem acontecendo de tudo. Então, o avanço que a gente teve lá foi muito pouco. Esses dois anos de Congresso, praticamente, foi só impeachment, presidência da Câmara... Aquela confusão. E pauta que é pra andar que é bom, nada”, concluiu.
Ele ainda acredita que a decisão de ter ficado frente à Secretaria foi a mais coerente, pois segundo ele, seus resultados seriam menores em Brasília, do que na secretaria.
Fonte: 180
Fonte: 180