Secretário de Saúde David Soares disse que estava numa “verdadeira maratona junto a Secretaria da Fazenda para garantir o repasse do dinheiro para os servidores”.
Funcionários celetistas da área da saúda da Prefeitura de Parnaíba estão com o salário de dezembro atrasado e sem receber o 13°. Com medo de ficarem se receber, uma vez que faltam apenas três dias para o prefeito derrotado nas urnas Florentino Neto (PT), entregar o cargo, um grupo de trabalhadores foi hoje (28) para a Prefeitura tentar uma negociação. No entanto, a reunião marcada para as 9:00 com a secretária da Fazenda Juliana Veras, foi cancelada porque a gestora não apareceu.
Inconformados com a falta de informações por parte de todos os órgãos municipais, a equipe da saúde adotou a mesma medida tomada pelos professores e dirigiu-se para o Ministério do Trabalho e Emprego a fim de ajuizar uma ação contra o município. Quando já estavam de saída, o grupo se deparou com o atual secretário de Saúde David Soares. Questionado sobre seus salários, apressadamente Soares disse que estava numa “verdadeira maratona junto a Secretaria da Fazenda para garantir o repasse do dinheiro para os servidores”. A categoria é composta por enfermeiros, técnicos, atendentes sociais, de regulação e dentistas.
Reunião marcada para as 9h com a secretária da Fazenda Juliana Veras, foi cancelada porque a gestora não apareceu.
Natural de Teresina, a enfermeira Juliara Fernanda, relatou a dificuldade de manter os compromissos básicos do dia a dia com a conta no vermelho. “Sou de outra cidade e tenho que pagar aluguel, energia, água, alimentação, transporte e sem receber meu salário, fico sem saber o que fazer. Essa situação é muito complicada. Precisamos de uma resposta do município”, ponderou.
Por Luzia Paula | Edição:José Wilson/Jornal da Parnaíba