Ação conjunta entre o 6º e 3º Distrito Policial com a Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão de Alberto Rodrigues dos Santos, 45 anos, nesta terça-feira (3). O preso é suspeito de praticar tráfico de drogas na região da Avenida Maranhão, na zona Sul de Teresina, onde ele é proprietário de posto de lavagem.
Com Alberto, a polícia encontrou 32 trouxas de maconha e uma quantia em dinheiro de aproximadamente R$ 1 mil. De acordo com o chefe de investigação do 6º DP, Joattan Gonçalves, com a apreensão o traficante teve prejuízo de mais de R$ 9 mil.
"Foram apreendidas 32 porções de maconha que fazem 30 cigarros de maconha, cada porção", contabiliza Joattan. A prisão de Alberto foi feita na casa dele, localizada na região do Parque Lagoas do Norte, após um usuário de droga contar à polícia que comprou entorpecente no local.
Na residência, a polícia encontrou um sistema de monitoramento eletrônico. "Com essas câmeras ele monitorava a chegada ou não da polícia", acrescenta o chefe de investigação, Joattan Gonçalves.
Alberto Rodrigues dos Santos foi autuado por tráfico de drogas e deve ser encaminhado ao sistema prisional.
Izabella Pimentel (especial para cidadeverde.com)
redacao@cidadeverde.com