Segundo a Sejus, o detento Francisco Fernando Costa Leal confessou a autoria do crime
Detento foi encontrado morto dentro da Casa de Custódia em Teresina (Foto: Fernando Brito/G1)
Um detento foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (28) na cela 5 do Pavilhão C da Casa de Custódia em Teresina. Segundo a Secretaria de Justiça (Sejus), o preso Antônio Paulo Soares dos Santos foi encontrado com sinais de enforcamento.
Conforme a secretaria, o detento Francisco Fernando Costa Leal confessou a autoria do crime. Antônio Paulo encontrava-se preso acusado de estupro de vulnerável, motivo apontado por Francisco Fernando como razão para cometer o crime. A gerência da Casa de Custódia acionou a Delegacia de Homicídios, que já iniciou a investigação e adotará as medidas necessárias sobre o caso.
Na manhã desta sexta-feira (28), agentes penitenciários do Piauí iniciaram às 6h uma paralisação de 24h. O movimento acontece em frente à Casa de Custódia de Teresina e segundo a categoria, apenas os serviços essenciais serão mantidos.
Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, o movimento não compromete a realização dos trabalhos dentro do presídio. Segundo ele, hoje não houve visitas aos detentos por conta da paralisação do transporte coletivo.
Fonte: G1 PI