Bandidos arrombaram lotérica usando furadeiras. Delegado suspeita que uma mesma quadrilha esteja agindo na região Norte do Piauí.
Cofre de lotérica de Piracuruca foi abandonado em matagal (Foto: Jorge Henrique Pontes/Piracuruca Ao Vivo)
A Polícia Civil investiga a possibilidade de uma mesma quadrilha ser responsável por uma série de arrombamentos a estabelecimentos bancários no Norte do Piauí, ocorridos nas últimas semanas. Desta vez, o alvo dos criminosos foi uma lotérica no Centro de Piracuruca. A ação aconteceu na manhã da quarta-feira (31) e os bandidos levaram o cofre do local. A polícia só foi informada à tarde.
De acordo com o delegado Hugo Alcântara, titular da delegacia de Piracuruca, homens armados usaram furadeiras para arrombar a lotérica e desligaram a energia das câmeras de segurança para não serem identificados. Na ação, eles levaram o cofre do estabelecimento e abandonaram o equipamento em São João da Fronteira, a 40 km de distância, localizado na divisa com o estado do Ceará.
Bando utilizou furadeira para arrombar lotérica e desligou câmera de segurança (Foto: Jorge Henrique Pontes/Piracuruca Ao Vivo)
"Ainda não temos informação de quantas pessoas participaram do crime. Suspeitamos ser a mesma quadrilha que vem agindo na região nos últimos dias, já que Piracuruca era a última cidade do trecho sem registro até o momento", comentou o delegado.
Policiais militares realizaram diligências, mas nenhum suspeito havia sido preso até esta quinta-feira (1º). A suspeita é que o bando tenha fugido para o estado do Ceará.
Roubo em Murici dos Portelas
No dia 18 de maio, seis homens armados roubaram o cofre da casa lotérica em Murici dos Portelas, a 261 km ao Norte de Teresina. Segundo a Polícia Militar, durante a ação, o grupo fez o dono do estabelecimento e a sua família reféns. Os bandidos fugiram em um carro de passeio e duas motos.
Fonte: G1 PI