Suspeito saiu sem pagar por bebida e esfaqueou homem ao defender atendente de bar que cobrou o pagamento, diz polícia.
Um homem de 25 anos foi morto a facadas dentro de um bar no bairro Matadouro, localizado no município de São Miguel do Tapuio, 227 km ao Norte de Teresina. Segundo o capitão Cruz, da 2ª Companhia da Polícia Militar, o crime teria ocorrido após uma briga entra a vítima e o suspeito que foi preso em flagrante. O motivo da discussão teria sido um litro de cachaça.
“O suspeito pediu uma garrafa de cachaça e saiu do estabelecimento sem pagar. Uma funcionária teria acompanhado o homem e feito a cobrança. Houve uma rápida discussão e a vítima foi esfaqueada ao tentar ajudar a funcionária do bar”, contou.
Após cometer o crime, o suspeito ainda tentou fugir, mas foi imobilizado por populares que ainda o tentaram linchar. “Nós realizamos diligências e encontramos alguns populares já com o suspeito imobilizado e com algumas lesões. Agimos rapidamente e o encaminhamos para o atendimento médico logo depois para a delegacia”, afirmou.
Um vídeo que o G1 teve acesso mostra o momento que o suspeito bastante machucado chega ao hospital em uma viatura. Na imagem é possível observar que uma multidão cerca o carro da polícia e começa a chamar o homem de assassino. Ferido, ele entra na unidade de saúde em uma maca.
O suspeito recebeu alta médica ainda na madrugada, foi encaminhado à delegacia da cidade e preso por homicídio.
Fonte: G1 PI