Três adolescentes são suspeitos de assassinato e estupro coletivo em Uruçuí, Sul do Piauí.
Juiz Rodrigo Tolentino falou sobre audiência de instrução (Foto: Júnior Feitosa/G1 PI)
O juiz Rodrigo Tolentino avaliou como fundamental os depoimentos das testemunhas para elucidação do caso, em que três menores são suspeitos de estuprar uma adolescente grávida e o degolar o seu namorado durante tentativa de assalto. A audiência de instrução foi realizada nesta quinta-feira (8), no Complexo de Defesa da Cidadania, na Zona Sul de Teresina.
"Todos os depoimentos foram importantes. Ouvimos as testemunhas, que trouxeram novas informações e aspectos para a elucidação do caso. Como o processo ocorre em segredo de justiça, não posso informar o que foi citado e quem são estas pessoas", comentou o juiz.
Conforme o magistrado, a sentença dos menores deve sair antes do fim do prazo do julgamento, que encerra na próxima quarta-feira (14). Para a decisão, ele afirmou que aguarda apenas a apresentação das delagações finais pelos defensores públicos, mas a pendência não atrapalha o andamento do processo.
Adolescentes suspeitos de assassinato e estupro coletivo são ouvidos em audiência (Foto: Júnior Feitosa/G1)
"Na sequência, eu vou proferir a sentença, analisando todas as situações que nos foram apresentadas. Sou vou me manifestar depois dela publicada, para evitar um pré-julgamento do processo", acrescentou o juiz.
Além das testemunhas, três menores suspeitos do crime, o Conselho Tutelar, a defesa e a vítima foram ouvidas.
O crime
No dia 2 de maio, três adolescentes foram apreendidos suspeitos de degolar o jovem Flaviano Marinho da Silva,19 anos, jogar o corpo dele no rio e estuprar a sua namorada de 15 anos, grávida de seis meses. Segundo o delegado Everton Ferrer, da Gerência de Polícia do Interior (GPI), os suspeitos confessaram os crimes e relataram para a polícia detalhes da barbárie.
Em depoimento, os menores disseram que primeiro estupraram a garota, degolaram o namorado na frente dela e em seguida jogaram o corpo do rapaz no rio. Um dos suspeitos revelou ter feito vídeos degolando o rapaz. Eles estão internados em área isolada e celas diferentes no Centro de Educação Masculino (CEM), na Zona Norte de Teresina.
Fonte: G1 PI