A família da menina Emily Caetano, 9 anos, morta durante uma abordagem de policiais militares do 5º BPM, está enfrentando dificuldade financeira. Durante a ação da PM, o pai da criança, o cantor sertanejo Evandro Costa, foi baleado na cabeça e ficará por tempo indeterminado sem poder fazer shows.
Evandro ficou com uma bala alojada na cabeça e está com problemas na audição. Nayane Félix, tia de Emily, explica que os shows do cantor era a principal fonte de renda da família, que vive em uma casa simples localizada no bairro Parque Alvorada, em Timon (MA).
"Meu pai também toca na banda do Evandro e agora com ele parado estamos passando por dificuldades. Todos dependemos dos shows. A minha irmã, mãe da Emily, é desempregada e estamos com conta de luz atrasada, com falta de mantimentos, precisamos de dinheiro para medicamentos, dentre outras coisas", conta Nayane.
Evandro é pai de mais duas filhas: uma de oito anos e outra de apenas oito meses de idade. Elas e a mãe, Dayane Félix, estavam no carro que foi baleado pela PM durante a abordagem. Dayane levou um tiro de raspão no braço.
"Minha filha estava com fome e pediu para comer um açaí. Estávamos no carro e na hora de fazer uma rotatória na avenida João XXIII, meu marido triscou o carro no meio fio. A partir daí, uma viatura da PM começou uma perseguição. Eu estava com medo porque minha outra filha de oito meses também estava no veículo, no meu colo, sem o bebê conforto. Mesmo assim, decidimos parar.... quando paramos a polícia efetuou os tiros contra o nosso carro. Foram pelo menos dez disparos", relatou Dayane em entrevista concedida ao Cidadeverde.com.
Toda a família permanece muito abalada com a morte de Emily. "A que tem oito anos toda hora pergunta pela irmã. Estamos todos destruídos, não conseguimos dormir à noite. Este será o réveillon da tristeza", disse a tia de Emily.
Cantor Evandro Costa
A família pede que qualquer doação seja depositada na conta poupança:
Agência: 2442
Conta: 00059052-6
Operação: 013
Caixa Econômica Federal
Evandro da Silva Costa
"Para quem puder doar alimentos, fraldas para irmã da Emily, ou qualquer outra coisa, também pode nos ligar", acrescenta Nayane. O contato da família é 98821-6795.
Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com