Vítimas têm 66 e 69 anos, e foram obrigados a sair de casa durante a madrugada para ficarem isolados em pousada para esperar que banco abrisse.
Imagem ilustrativa
Um casal de idosos foi vítima do golpe do sequestro por telefone, em Teresina. As vítimas receberam uma ligação de pessoas que afirmavam ter sequestrado a filha deles, e exigiam R$ 30 mil para liberá-la. O sequestro não passava de uma farsa, que foi descoberta antes que o dinheiro fosse depositado na conta dos bandidos. A polícia ainda não está apurando o caso.
Segundo informações repassadas por um familiar das vítimas que preferiu não se identificar, o casal recebeu uma ligação por volta de 3h da madrugada de sexta-feira (12). Os golpistas afirmavam ter sequestrado a filha do casal, enquanto uma pessoa imitava uma voz feminina para ludibriar as vítimas.
Os criminosos ordenaram que o casal saísse de casa imediatamente e fosse para uma pousada. Os "sequestradores" ordenaram que inutilizassem o chip do celular para ficarem isolados sem terem como pedir ajuda. Na pousada eles deveriam esperar até que o banco abrisse pela manhã, quando deveriam sacar R$ 30 mil e depositar em uma conta repassada pelos golpistas.
Os idosos obedeceram às ordens dos bandidos. Pela manhã foram até uma agência bancária tentar fazer o saque. Entretanto, segundo o familiar do casal, o banco não tinha dinheiro suficiente em caixa. Os idosos se dirigiram para outra agência, enquanto os gerentes das duas agências entravam em contato e se informavam sobre o crime.
Quando o casal chegou à segunda agência, a polícia já estava avisada e havia cercado o local para conferir se havia alguém vigiando as vítimas. Após entrar na agência, os idosos foram resgatados e informados que a filha estava em segurança e que o sequestro na realidade não havia acontecido.
De acordo com o familiar dos idosos que aceitou falar com o G1, eles estão em estado de choque, mas estão recebendo os cuidados da família. A polícia ainda não foi informada sobre o caso.
Fonte: G1 PI