Um princípio de incêndio assustou moradores do condomínio Torquato Neto, na zona Sul de Teresina. Uma vela, colocada em um altar de imagens santas num apartamento do segundo andar, foi o que causou o problema.
"As pessoas que querem acender velas em casa devem ter o cuidado de colocá-las em um pires cheio de água, porque quando a vela acabar, a água apaga a chama. Infelizmente, não foi isso que fizeram nesse apartamento", afirma o tenente do Corpo de Bombeiros, Edson Carlos.
Ele acrescenta que as chamas foram percebidas por vizinhos, que adentraram o imóvel e fizeram o primeiro combate. Não havia ninguém em casa no momento em que começou o incêndio", completa.
O altar das imagens ficava sob um tanque de lavar roupas, que ficou inteiramente destruído, assim como o forro de PVC no teto.
"Se os vizinhos não tivessem entrado, teria sido bem pior, porque o fogo iria para a sala e para o quarto, onde havia muitos outros materiais de fácil queima", conta o tenente.
Edson acrescenta que em 40 minutos, os bombeiros conseguiram evacuar o local, isolar a área, retirar os materiais que ainda estavam em chamas e contornar a situação.
Fonte: Cidadeverde.com