![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgtCndMB91wTB8djKe51ngS89tFHCUEWntYbqDQulxEV8a3hOjle8Mwk1-aqqvgTphtE6F8VCpt0I0YaGdtic0jO22nOdZ_cMnF0qaM99nQZLJOa_mxvsOM4AoF-mS5sB1i9jvwYnA3QrQ/s640/1.jpg)
A próxima edição do Clube de Leituras do Sesc Caixeiral discutirá a obra Romance Negro com Argentinos, da escritora Luisa Valenzuela. Será no dia 07 de abril, às 18h, no Centro Cultural.
A mediação ficará por conta da escritora e professora de literatura Ana Ferreira. A entrada é gratuita.
Saiba mais sobre a autora:
Luisa Valenzuela nasceu em Buenos Aires, Argentina, em 26 de novembro de 1938, como filha da escritora Luisa Mercedes Levinson e do médico Pablo Valenzuela Meabe. Ainda criança, sentia uma forte atração pelas ciências naturais. Aos 17 anos começou a publicar em vários jornais, como Atlántida, El Hogar e Estê Es. Também trabalhou para a Rádio Belgrano. Sua produção perpassa histórias, traduções, ensaios e novelas, entre outros textos.
Saiba mais sobre a obra:
“Romance Negro com Argentinos” apresenta a um só tempo uma excitante narrativa em torno de duas vidas e um corpo a corpo com a escrita auto-reflexiva. O relato se inicia com um convite ao familiar itinerário detetivesco, no qual o jogo consiste em descobrir o motor de um assassinato aparentemente inexplicável. O leitor logo se verá seduzido pela complexa engrenagem que envolve os dois protagonistas – Agustín e Roberta, escritores argentinos em Nova Iorque – num fascinante enredo teatral em que continuamente são questionados tanto o lugar do qual se articula a ficção, quanto a maneira sexual, histórica, biográfica – como ela nasce. Nova Iorque é o cenário vertiginoso em que a trama transcorre. Por seu submundo de artistas, notívagos, mendigos e drogados, retorna a memória da repressão política, suas torturas e seu passado assustadoramente real, embrenhando a leitura nas veredas que se tecem entre ficção e realidade.
Assessoria de Comunicação