Prefeituras podem enviar informações sobre total de beneficiários a partir de segunda-feira (12)
Rafael Luz/Min. Cidades
O governo federal vai começar o processo para definir quantos cartões reforma serão distribuídos em cada município. Esse total será definido de acordo com a população de cada lugar. As informações estão no Diário Oficial desta sexta-feira (9).
Segundo o Ministério das Cidades, serão R$ 685,5 milhões para todo o País. Os municípios poderão fazer o cadastro no ministério a partir de segunda-feira (12). “Os municípios poderão nos enviar as propostas para que, analisadas sob as diretrizes e regras do programa, possamos alcançar o maior número de famílias possível”, explicou o ministro Alexandre Baldy.
O ministério informou ainda que esse cadastramento será feito em três etapas: de 12 a 23 de março; de 26 de março a 13 de maio; de 16 de abril a 11 de maio. Os governos estaduais e prefeituras podem enviar os pedidos por meio do SisReforma.
Quem pode participar
Para participar do programa Cartão Reforma, a família precisa ter renda mensal de até R$ 2,8 mil e o beneficiário do cartão ter um único imóvel. Esse programa incentiva as reformas e construções por meio de financiamentos mais baratos.
Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério das Cidades e do Diário Oficial da União