Constantes fugas no CEM (Centro Educacional Masculino) está preocupando educadores e familiares dos adolescentes. A técnica é a mesma: os adolescentes aproveitam o horário do banho de sol, fazem funcionários de reféns e conseguem fugir pulando o muro ou pela porta da frente como já ocorreu.
Nesta quinta-feira, o Cidaverde.com teve informação que três adolescentes conseguiram fugir da unidade, localizada na zona Norte de Teresina. Pelo menos 13 meninos teriam escapado em um mês.
O Cidadeverde.com entrou em contato com a Unidade de Atendimento Socioeducativo da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Duase/Sasc), mas não houve confirmação da fuga.
A denúncia que chegou ao Cidadeverde.com é de que dois educadores foram feitos de refém para que a fuga ocorresse na manhã de hoje, por volta das 8 h.
Os três adolescentes que conseguiram escapar eram do pavilhão G, e autuados por ato infracional correspondente ao crime de homicídio.
Na semana passada, a Duase informou que abriu uma sindicância para apurar as fugas por acontecerem de maneira semelhante.
Flash Yala Sena
redacao@cidadeverde.com