O médico Luiz Ayrton, reconhecido pelo trabalho realizado no Estado na área de saúde, deseja fazer ainda mais pelo Piauí e concorre ao cargo de vice-governador junto com o candidato ao Governo, Elmano Férrer (PODEMOS). O Dr. Luiz Ayrton, que não é político e nem pretende fazer carreira na política, tem ouvido a população junto com o Véin Trabalhador.
Segundo o médico Luiz Ayrton, o objetivo é fortalecer a relação com a população a fim de promover um governo justo e comprometido para melhorar a vida da população. “Com o apoio do senador Elmano, venho agregando a ele nesta luta colaborando com ideias pela saúde, turismo como fonte de renda, produção de energia sustentável como fonte de renda, educação e cultura e, acima de tudo, pelo empreendedorismo social. Esses são os focos que, junto com a segurança, vão garantir a construção de um Piauí melhor”, afirmou.
Em sua gestão como vice-governador, o médico Luiz Ayrton declarou que utilizará sua experiência na saúde para promover a qualificação e valorização profissional da categoria. “Trabalhemos para que seja possível a promoção da Rede Cegonha e da assistência materno-infantil, criação do ambulatório do trabalhador e das creches-dias para idosos. Além de ações que tenham impacto sobre o controle das doenças do coração e do câncer”, explicou.
O médico e mastologista já presidiu a Fundação Municipal de Saúde (FMS) na gestão de Elmano Férrer como prefeito de Teresina. Idealizador da Fundação Maria Carvalho Santos, instituição filantrópica que há 20 anos atende mulheres vítimas de câncer em Teresina, Luiz Ayrton tem trabalhado reconhecido a favor da saúde das mulheres.
Ascom