A abertura da exposição “A Memória Afetiva do Ilustre Filho da Parnaíba – Alberto Tavares Silva” atraiu grande público, ontem à noite, em mais um evento pela celebração do centenário do ex-governador Alberto Silva.
A exposição foi instada no Castelo de Eventos, no Espaço Cultural Mandu Ladino, no Centro de Parnaíba, e a visitação pública pode ser feita até 19 de dezembro.
A homenagem foi organizada pela Fundação Alberto Silva e o Sesc do Piauí. Na abertura houve, execução dos Hinos do Brasil, do Piauí e de Parnaíba pela Orquestra do Sesc, formada por adolescentes.
Também foi feita a exibição de um videodocumentário relatando a trajetória política e administrativa de Alberto Silva, desde a sua primeira eleição para prefeito de Parnaíba, em 1948, até o seu último mandato de deputado federal.
Na exposição, estão fotografias que registram momentos importantes da vida pública e privada do ex-governador, além de objetos de uso pessoal, diplomas e comendas das homenagens recebidas por ele em todo o Brasil. A sua camioneta particular também está na exposição.
À abertura do evento estiveram presentes dona Florisa Silva, o prefeito Mão Santa e outros convidados. A socióloga Susana Silva, filha do ex-governador e ex-secretária de Cultura, discursou em nome da família agradecendo a homenagem. (Da Redação)
Fonte: Cidadeverde.com