26/11/2018

Operação Hadassa: vários acusados de violência contra a mulher são presos no Piauí

Resultado de imagem para giro flex

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí deflagrou no início da manhã desta segunda-feira (26/11) a operação 'Hadassa', com objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão em face de autores acusados da prática de violência contra as mulheres. Até o momento sete homens foram presos.

A ação dá início às atividades a serem desenvolvidas por ocasião dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, período que instiga a promover o debate e a denúncia de todas as forma de violência contra a mulher.

Os presos foram encaminhados a Central de Flagrantes e mais mandados serão cumpridos durante o período. Veja a lista:

1. Jhon Lenno Ferreira dos Santos

2. Francisco Sales da Silva 

3. Rafael Leal Barreto 

4. Jaílson Luis do Nascimento

5. Evaldo Carneiro da Silva

6. Aluísio Gomes Pinheiro Filho (preso em Nazária)

7. João Bosco Bezerra de Carvalho


Jhon Lenno Ferreira dos Santos 

Rafael Leal Barreto 

Francisco Sales da Silva 
Jailson Luis do Nascimento 

Evaldo Carneiro da Silva 

Aluísio Gomes Pinheiro Filho 

João Bosco Bezerra de Carvalho 

Hadassa
Hadassa vem do grego e significa "protegida", "aquela que protege", "governante" ou "mulher que tem influência". O período da Campanha dos 16 dias de ativismo compreende - dia 25 de novembro - declarado como o dia Internacional de Não Violência Contra as Mulheres - e finaliza no dia 10 de dezembro - dia Internacional dos Direitos Humanos.

Um dos focos principais da campanha no Piauí é difundir as mudanças na legislação penal que criminaliza os crimes de importunação sexual, divulgação de conteúdo íntimo e estupros coletivo e corretivo.

Operação
Aliada à ação repressiva, agentes da Secretaria de Segurança Pública realizarão blitz educativas em vários espaços da capital como praças, bares, restaurantes, escolas, faculdades, etc, com objetivo de informar e alertar a sociedade sobre situações de violência praticadas contra mulheres e a utilização do app Salve Maria como instrumento de denúncia eficaz e de resposta imediata. Segue a Caravana Salve Maria consistente na capacitação de profissionais de segurança pública sobre prevenção e investigação de crimes contra mulheres na perspectiva de gênero, bem como operacionalização e difusão do aplicativo Salve Maria para a comunidade local.

Fonte: 180Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES