O 24º Distrito Policial está investigando o caso do policial militar do Maranhão, Leonardo Pereira, 29 anos, baleado na noite de sexta-feira (14) no Renascença I, zona Sudeste de Teresina.
Por enquanto, a Polícia Civil trata o crime como roubo. Não há informações se o policial chegou a reagir. Moradores da área relataram que ouviram três disparos na noite do crime. Os tiros atingiram o abdômen e a mão do PM, que foi levado para o HUT.
O Hospital de Urgência de Teresina informou ao Cidadeverde.comque o policial continua internado. O PM Leonardo passou por uma laparotomia exploradora, uma cirurgia no abdômen para investigação lesões.
O estado de saúde do PM é considerado estável. Por enquanto ele ficará usando uma bolsa de colostomia devido às lesões no abdômen.
O delegado Sebastião Alencar, Gerente Policiamento Metropolitano, informou que na ação o policial teve a arma roubada. Os investigadores do DP adiantam que o proprietário do estabelecimento no qual ele fazia segurança serão intimados e ouvidos na delegacia. Um vídeo divulgado em redes sociais está sendo atribuído a este caso, mas as imagens não são desta ação criminosa.
Assaltos
Comerciantes da Rua Senador Waldemar Santos afirmam que a região onde o PM foi baleado é perigosa e tem muitos assaltos. Os comércios fechados com grades de proteção.
“Nunca fui assaltada, mas uso a grade porque tem muito assaltante na região”, conta uma comerciante que não foi identificada.
Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário