Um grupo de voluntários do projeto “Mutirão de Natal”, da Igreja Adventista Central de Boa Esperança, foram neste sábado (22) até a Associação de Acolhimento Casa dos Filhos de Deus (Aacafid), para doar alimentos e kits de higiene pessoal.
Durante todo o mês de dezembro os fiéis fizeram a arrecadação dos kits entre os próprios membros da Igreja, sendo que em cada kit continha vários produtos como, creme dental, escova de dente, cotonete, sabonete, xampu, condicionador, desodorante, barbeador e papel higiênico, entre outros artigos.
A programação foi regida por músicas e mensagens de superação, como a do professor Ernando Melo, que ainda no início da adolescência começou a ingerir bebida alcoólica e rapidamente entrou para o mundo das drogas, chegando a ficar vários dias vagando pelas ruas. A história de recaída, bem como a força de vontade dele de vencer o vício, sendo que há mais de 20 anos ele se libertou da dependência química e hoje é um professor bem sucedido, inspirou os internos do Centro de Acolhimento.
A Aacafid é uma entidade sem fins lucrativos que acolhe dependentes químicos e trabalha a reinserção deles no lar e na sociedade. O projeto vive exclusivamente de doações e é coordenado pelo casal Maria de Oliveira (mais conhecida como Mariazinha) e Benedito César.
“Estávamos precisando demais desses produtos de higiene porque depois da alimentação, é o que eles mais usam. Na maioria das vezes chegamos a dividir um sabonete ao meio para dar pra todos”, disse Mariazinha.
Você também pode ser um doador. A Casa dos Filhos de Deus está situada na antiga Escola Municipal João Orlando, no bairro Rodoviária, próximo a Nacional Gás.
Por Luzia Paula