Foto: PM
Nas primeiras horas da manhã de hoje, 18, uma operação conjunta realizada pelas polícias Civil e Militar culminou na prisão de 18 suspeitos na cidade de Parnaíba e dois no estado de São Paulo, que estavam foragidos da justiça. Todos os indivíduos detidos são investigados pela prática de vários crimes, como roubos e homicídios. Além dos detidos, foram apreendidos também diversos produtos de furto. A ação faz parte da operação Gêneses e foi realizada através de uma parceira entre as forças policiais dos estados do Piauí e Maranhão.
Dentre os elementos presos em Parnaíba, encontra-se o nacional Antonio Jaime Araújo Cardoso, 29 anos, mais conhecido como "Nêgo Jaime". De acordo com a polícia, Jaime é um elemento de alta periculosidade, detentor de uma extensa ficha criminal e investigado pelas polícias do Piauí e Maranhão por conta da prática de diversos crimes na região. Com ele foram apreendidos também vários produtos de roubo. O mandato de prisão do elemento foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Araioses-MA. Ele será transferido para o estado do Maranhão, onde cumprirá pena e responderá pelos seus crimes.
Nêgo Jaime
A prisão de "Nêgo Jaime" ocorreu em uma residência na Rua Itaúna, bairro Planalto, na cidade de Parnaíba-PI. Ainda na residência foi detido Elias de Araújo Cardoso, irmão de "Nêgo Jaime", que foi encaminhado para averiguação na Central de Flagrantes.
Local onde Nêgo Jaime foi capturado/Foto: PM
Veja Lista com 11 nomes:
- Antenor de Paula Melo Filho (São Paulo) -latrocínio
- Francisco Luis Lopes Ribeiro (São Paulo) -latrocínio
- Arnaldo de Sousa Costa - roubo
- Francisco Roberto Feirosa de Araújo- roubo
- Anderson Cardoso de Lima - roubo majorado
- Felliphe Dávilla da Silva Santos - roubo
- Cleoni Alves da Silva- roubo majorado
- Wenderson Jafferson de Sousa Nobre- tráfico de drogas
- Pedro Martins Pereira - tráfico de drogas
- Francisco Deivd Conceição Santos- tráfico de drogas
- Leonardo Alves do Santos- roubo majorado
Todos os detidos na Operação Gêneses foram encaminhados à Central de Flagrantes de Parnaíba e, ao meio-dia, serão todos transferidos, marcando o fim da operação.
Da redação do Portal PHB em Nota
Da redação do Portal PHB em Nota