Quatro dos disparos atingiram a cabeça e três as costas do rapaz de 17 anos. Polícia Militar afirma que vítima tinha passagens pela polícia por furto, roubo e tráfico de drogas.
Após os tiros, população acionou policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar do Piauí — Foto: Divulgação/ PM
Um jovem de 17 anos foi morto com sete tiros na madrugada desta segunda-feira (14), enquanto saía de uma festa na Avenida Boa Esperança, Bairro São Joaquim, Zona Norte de Teresina. Segundo o capitão da Polícia Militar Francisco Miranda, o rapaz estava acompnhado da namorada quando foi assassinado. Ele havia sofrido uma tentativa de homícidio apenas uma semana antes do crime.
“O adolescente estava saindo da festa por volta das 2h quando dois elementos não identificados efetuaram os sete disparos no rapaz. Três atingiram as costas e quatro, a cabeça. A polícia colheu informações que ele teria sofrido uma enboscada uma semana atrás, mas não sabemos se foi pelos mesmos dois suspeitos desse crime”, disse o capitão.
Ainda de acordo com o capitão Francisco Miranda, há a suspeita de que adolescente tenha sido morto por um acerto de contas, já que a vítima tinha passagens pela polícia. "Ele já era conhecido pela polícia, já tinha passagens por tráfico, roubo e furto”, afirmou.
A vítima morreu no local. A Polícia Militar foi acionada e o corpo do adolescente foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde deve passar por exames periciais. Os autores dos disparos aidna não foram identifiados. O caso é investigado pelos policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
José Marcelo*, estagiário sob supervisão de Andrê Nascimento
Fonte: G1/PI