Fotos: Graciane Sousa/Cidadeverde.com
Um dos suspeitos de participação na ação criminosa que terminou com um policial militar do Piauí baleado em Timon-MA foi preso na noite deste domingo (06), na Vila do Sapo, situada também no município maranhense.
Segundo o tenente-coronel Edson Meneses, comandante do 6°BPM, o cabo foi alvejado ao tentar impedir um assalto.
"Ele estava saindo de um evento religioso e visualizou uma senhora sendo assaltada. Mesmo de folga, ele verbalizou para os assaltantes que reagiram efetuando vários disparos. Um tiro atingiu a região do abdômen", explica o comandante.
O PM baleado foi identificado como Airton Barros, lotado no 6BPM. Ele já foi submetido a cirurgia e passa bem.
O suspeito preso foi identificado como Hudson Ferreira de Sousa. De acordo com o comandante, ele seria o responsável por pilotar a motocicleta.
"Ele estava com drogas e uma pequena quantia em dinheiro e foi reconhecido pelo próprio PM e mais duas vítimas. O atirador já foi identificado e será preso em questão de horas", frisa o tenente -coronel.
Estado de saúde
O diretor geral do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) , Gilberto Albuquerque, informou que a vítima foi submetida a um procedimento cirúrgico ainda ontem e está na enfermaria.
"O tiro atingiu o intestino delgado. Amanhã, acredito que já vai poder se alimentar e se tudo continuar bem, na quarta terá alta", informou o médico.
Flash Graciane Sousa
redacao@cidadeverde.com