O hippie costumava ameaçar pessoas no semáforo do Mirante, em Parnaíba.
Esclarecimentos, sobre o Hippie de Parnaíba: vale lembrar que ele não foi expulso. Até porque a prefeitura tem hoje um serviço de acolhimento a pessoas de situação de rua (Centro Pop), onde funciona diariamente. Foi dada várias alternativas pra ele. E o mesmo preferiu uma passagem para o Maranhão. A Secretária não expulsou o mesmo da cidade. Ele quem pediu uma passagem.
Nós que trabalhamos com o Serviço Social no município de Parnaíba, somos bem treinados em atender seja quem for, desde um morador em situação de rua, a um aposentado que queira fazer sua carteira do idoso. Temos Programa Criança Feliz (Parnaíba se tornou destaque nessa ação), trabalho com crianças, adolescentes, adultos e idosos nos Cras, Casamentos comunitários, Aniversário de 15 anos, entrega de cestas básicas, casa de acolhimento, dentre diversos serviços oferecidos pela Prefeitura de Parnaíba.
Pegamos uma cidade com problemas absurdos e um deles era a falta do serviço social no município. Hoje a cidade de Parnaíba vem fazendo um trabalho árduo e de muito esforço.
Diariamente Assistentes Sociais levam para a SEDESC e Cadastro Único, vários moradores de rua, a fim de cadastra-los devidamente lhes dando apoio e oportunidade.
Feliz daquele que tem um trabalho humanitário afim de ajudar e não bater.
Por: Dalva Serejo