23/01/2019

UESPI e DNOCS estudam parceria que contemplam os cursos de Agronomia e Zootecnia

A parceria é uma oportunidade para emprego e experiências para os alunos

Imagem: Ilustrativa/via Web

Na manhã desta terça-feira (22) o reitor em exercício da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Evandro Alberto e o diretor estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Djalma Policarpo, se reuniram para colocar em pauta parcerias nas áreas agrárias com alunos e professores dos cursos de Engenharia Agronômica e Zootecnia.

O DNOCS, conforme dispõe a sua legislação básica, é um órgão que tem por finalidade executar a política do Governo Federal, no que se refere irrigação, radicação de população em comunidades de irrigantes ou em áreas especiais, abrangidas por seus projetos.

De acordo com Djalma Policarpo, diretor do DNOCS, a parceria é uma oportunidade de acrescentar nas questões de emprego e experiências para os alunos. “Nós temos perímetros irrigados que poderão servir para as práticas dos alunos. Temos plantio de acerola, banana, melancia, manga, entre outras e até mesmo plantio orgânico que são exportados, dessa forma podendo influenciar na geração de empregos nas regiões para esses estudantes”, pontua.

O vice-reitor, Evandro Alberto, acrescenta a possibilidade de estágios e um acompanhamento dentro dos projetos que o DNOCS vem estabelecendo. “Nosso objetivo aqui é estudar uma integração com o DNOCS focando principalmente nos cursos de Zootecnia e Agronomia, já que o DNOCS trabalha com linhas específicas dos cursos, como por exemplo, a irrigação e psicultura. Temos professores e alunos competentes dentro da nossa universidade, que ao envolver-se nesses projetos, crescerão ainda mais”, finaliza.

Fonte:  Ccom/Via 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES