Abatido após goleada para o Altos, técnico do Parnahyba pede profissionalismo a integrantes do clube do litoral em momento delicado depois de tropeço fora de casa. “Botei alma, coração e vou continuar a botar”, frisa
Adelmo Soares — Foto: Pablo Silva/TV Clube
Adelmo Soares sentiu os efeitos da derrota por 3 a 0 sofrida pelo Parnahyba diante do Altos. O tom na entrevista após a partida disputada no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, denunciou o estado de espírito do treinador com o desfecho tenso para os azulinos na 5ª rodada do Campeonato Piauiense.
- Nossa cultura é quando ganha, ganha jogador, quando perde, é com o treinador. Eu estou supertranquilo, consciente de que dei o meu melhor no trabalho. Botei alma, coração e vou continuar a botar. Se os dirigentes acharem que precisa ser feita alguma troca, estou à disposição. Sei como funciona nossa cultura – desabafou o treinador na entrevista coletiva.
Os gols de Altos 3 x 0 Parnahyba - Campeonato Piauiense 2019
Da área técnica, Adelmo Soares viu Raphael Freitas abrir o placar para o Altos com apenas oito minutos de bola rolando. Mesmo com a mudança de ritmo do Parnahyba após o intervalo, o time do litoral voltou a sofrer em campo: Tiaguinho e Eder Guerreiro marcaram em seguida e deram números finais ao passeio alviverde. Veja os gols acima.
Altos x Parnahyba — Foto: Stephanie Pacheco/GloboEsporte.com
Indagado sobre o atual momento do Parnahyba no estadual, Adelmo Soares voltou a comentar as críticas que vem sofrendo. Segundo ele, elas não estariam vindo apenas das arquibancadas.
- Agora é que vão continuar (as críticas) depois dessa derrota. O torcedor reclama mesmo. O torcedor está certíssimo, seja ele do Parnahyba, Corinthians, Flamengo. Agora críticas internas não devem existir. É século 21, o futebol mudou, e você precisa ser profissional, inclusive sendo diretor – finalizou.
Vice-líder do estadual com seis pontos, o Parnahyba enfrenta o River-PI na sexta rodada. A partida contra o Galo está prevista para domingo, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
GOLEADA EM TERESINA
- A gente não fez um bom jogo, nem com a bola, nem sem ela. Cedemos alguns espaços, e o adversário soube aproveitar. No segundo tempo, melhoramos um pouco com a leitura que foi feita e com as trocas, mas tivemos a infelicidade de sofrer um gol contra e ficou difícil. A gente jogou contra uma equipe de muita qualidade.
O JOGO PARTE II
- Sabíamos da pressão que íamos sofrer no início do jogo. Tentamos suportar e mataram no jogo aéreo. Conseguimos equilibrar, preenchemos os espaços, mas sofremos o gol contra. Deu um desânimo muito grande. Acho que tem que trabalhar mais para termos um perfil melhor de equipe e voltar a vencer.
REPAROS
- Estamos tentando melhorar o jogo ofensivo, sermos mais dinâmicos no último terço do campo. Agora as bolas não têm sido convertidas. É trabalhar, não tem outra saída.
PRÓXIMO RIVAL
- O River-PI é também uma equipe grande, merece respeito, mas o Parnahyba tem todas as condições de fazer um grande jogo.
Fonte: Globoesporte.com, Piauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário