Uma leitora do Portal PHB em Nota procurou a nossa equipe de reportagem para denunciar a situação de um PPO abandonado que está servindo de abrigo para usuários de drogas e marginais no Bairro Mendonça Clark. O local fica em frente a uma creche que recebe crianças de 3 a 6 anos de idade.
Segundo a denunciante, na manhã desta quarta-feira (13) a creche amanheceu com marcas de sangue, que ela acredita serem resultantes das constantes brigas de faca que ocorrem durante a madrugada entre os usuários de drogas que passam a noite no prédio abandonado. Por conta do fato, várias mães resolveram voltar com seus filhos para casa por causa da sensação de insegurança.
Ela relata que, no ano passado, a creche chegou a ser interditada por alguns dias devido a um esfaqueamento que houve na frente da instituição. A Polícia Militar, em virtude desse fato, esteve no local e evacuou todos os usuários de drogas que estavam no PPO abandonado, porém a ocupação voltou a acontecer e o problema não foi resolvido.
A denunciante e a diretora da creche vêm lutando pela demolição do prédio ou mesmo sua reativação, o que resultaria em maior segurança para os pais e crianças que dependem da creche.
Elas cobram das autoridades competentes e do poder público uma solução definitiva para esse triste descaso.
Da redação do Portal PHB em Nota