Mercadoria foi encontrada em quatro depósitos, três deles localizados na Zona Leste da capital. A carga apreendida era oriunda de três estados: Minas Gerais, Tocantins e Maranhão.
Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) participou da operação — Foto: Júnior Feitosa/G1
A Polícia Civil do Piauí apreendeu uma carga de alimentos roubada avaliada em aproximadamente R$ 1 milhões durante uma ação em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil do Maranhão, neste domingo (17). A mercadoria foi encontrada em quatro depósitos, três deles localizados na Zona Leste de Teresina.
De acordo com o Grupo de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Greco), a ação teve início na sexta-feira um caminhão que levava carga em gênero alimentício foi interceptado pela PRF no município de Caxias, no Maranhão.
Segundo o Greco, a carga tinha como destino quatro depósitos, que foram desativados durante a ação da polícia. Um deles era localizado na cidade de Timon e os outros três na Zona Leste de Teresina.
A investigação apontou que a carga roubada era levada para esses locais para ser guardada e posteriormente vendida no interior do Piauí. A mercadoria apreendida era oriunda de três estados: Minas Gerais, Tocantins e Maranhão.
Três pessoas foram presas em flagrante durante a ação policial e conduzidas para os procedimentos legais.
Fonte: G1 PI