De acordo com a Polícia Civil de Parnaíba, o crime aconteceu em 26 de novembro de 2018. O suspeito desferiu várias facadas contra sua esposa durante uma discussão entre os dois.
Suspeito foi preso em um ônibus que vinha do estado do Pará para a cidade de Parnaíba-Piauí — Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Um homem suspeito de tentativa de feminicídio contra a ex-esposa foi preso no dia em que voltava para a cidade de Parnaíba, onde aconteceu o crime em 2018. A prisão aconteceu nesta terça-feira (19) em uma barreira feita pela Polícia Rodoviária Federal em ônibus que vinha do estado do Pará, onde o suspeito teria ficado escondido.
De acordo com a Polícia Civil de Parnaíba, o crime aconteceu em 26 de novembro de 2018. O suspeito, identificado com Márcio Castro Cardoso, de 41 anos, teria desferido várias facadas contra a mulher que na época era sua esposa por conta de uma discussão entre os dois.
Segundo a delegada Iris Fernanda, titular da Delegacia da Mulher de Parnaíba, o crime aconteceu dentro da casa onde a vítima e o suspeito moravam juntos, diante dos filhos do casal. "De acordo com o relato dos filhos, ele chegou em casa e foi direto para a cozinha pegar uma faca, e de repente golpeou ela, com cerca de sete golpes em diversas partes do corpo”, disse a delegada.
A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu. Ela foi internada em estado gravíssimo no Hospital Dirceu Arcoverde. Ela passou por cirurgias para recuperar o intestino e o pulmão, perfurados pelos golpes de faca, e conseguiu sobreviver apesar da gravidade dos ferimentos.
Ao acreditar que a vítima estava morta, o suspeito pegou a faca usada no crime e fugiu. Através de investigações, Márcio Castro foi localizado posteriormente no Pará. A Polícia do estado chegou a tentar capturá-lo, mas sem sucesso. Entretanto, os policiais descobriram que ele estava voltando para Parnaíba nesta terça-feira (19), e descobriram em qual ônibus o suspeito viajaria.
A prisão foi feita em uma barreira realizada pela Polícia Rodoviária Federal para interceptar o ônibus. Os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva em aberto contra o suspeito pelo crime de tentativa de feminicídio.
Fonte: G1/PI
Fonte: G1/PI