Após receber uma denúncia dando conta de um esquema de derramamento e venda de notas falsificadas, a Polícia Militar desarticulou, na tarde desta quarta-feira (06) um laboratório de fabricação de dinheiro falso, que funcionava em uma residência localizada na Rua Dirceu, nº 2015 - Bairro Piauí, no cruzamento com a Rua Anhanguera.
Ao se dirigir ao endereço da denúncia, a viatura abordou o suspeito Rafael Francisco Pereira, 32 anos, natural de Brasília, nas proximidades de sua residência. Ao ser questionado pelos policiais sobre sua participação no esquema, o acusado confessou o crime e levou os policiais até o local onde funcionava o laboratório de falsificação, que ficava em um dos compartimentos da casa de Rafael Francisco. Logo após, a Polícia Federal foi acionada. Na sala, os agentes encontraram maquinários utilizados na fabricação, tintas e uma enorme quantidade de material já produzido e rotulado com o endereço de destino.
De acordo com o delegado, a qualidade do material produzido chamou a atenção dos agentes, pois apresentava até a marca holográfica presente nas cédulas originais. "Essa pessoa já tem uma participação no derrame de cédulas falsas na cidade há algum tempo, e a nossa intenção agora é não ficar só nele. A gente vai verificar de onde elas vieram e para aonde estavam indo. Já há indícios que há uma ligação dele com outras cidades, não só no estado [Piauí], mas fora dele", afirmou o delegado.
O acusado e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal.
Veja o vídeo:
Da redação do Portal PHB em Nota
Nenhum comentário:
Postar um comentário