O vigia Antônio Laurindo, 57 anos, foi assassinado na madruga desta sexta-feira (08), no CRAS do bairro Mendonça Clark, localizado na Rua 7 de Janeiro, nas imediações do Mercado da 40.
Segundo o perito Frederico Augusto, a equipe da Perícia Criminal foi acionada por volta das 07h da manhã de hoje para fazer o levantamento desse homicídio. “Ao chegamos ao local, nós detectamos algumas coisas reviradas, ausência de alguns objetados eletrônicos e uma trilha de sangue, possivelmente vindo do local onde aconteceu o primeiro ferimento”, disse o perito.
Ainda segundo a perícia, a vítima apresentava cortes rasos em seu corpo, mas somente o médico legista poderia confirmar com precisão a causa da morte. No local foram encontradas pedras com sangue, mas ainda é cedo para afirmar que elas foram usadas no crime.
O delegado Eduardo Aquino, em seu último dia de trabalho à frente da DHTL, relatou o seguinte: “A gente esteve no local e nos deparamos com esse senhor que foi encontrado com cortes e muito sangue ao redor do corpo. Qualquer informação que a gente possa dar agora é muito precipitada, mas a gente já tem algumas informações que uma pessoa esteve no local do crime na madrugada".
Ao ser indagado se poderia ser um latrocínio, o delegado afirmou que há a possibilidade, pois alguns objetos foram furtados, como um botijão de gás.
Segundo informações que a redação do Portal PHB em Nota apurou no local, possivelmente a vítima teria de saído do local onde foi atingido pela primeira vez e caiu embaixo de uma mesa. Um simulacro de arma de fogo foi encontrado embaixo do corpo, mas a polícia ainda não pode afirmar se pertencia à vítima, ou a algum indivíduo que esteve na cena do crime.
O filho da vítima, identificado como Renato José, esteve no local e falou com a imprensa. O mesmo relatou que levaram uma bicicleta, um celular e a carteira de seu pai, e que a vítima era proprietário de um clube de festa na Ilha Grande de Santa Isabel, em Parnaíba.
Atualizado ás 12:11
Vários suspeitos foram encaminhados para a central de flagrantes. Aguarde mais detalhes.
O corpo foi removido do local pelo carro do IML.
Da redação do Portal PHB em Nota